×
Manga
Janeiro 26, 2021
MANGA/CEPEA: Preços estão em alta desde o final de 2020
Oferta permanece controlada nas regiões produtoras

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA:  Preços estão em alta desde o final de 2020 Ver fotos

Piracicaba, 26 – Os preços da manga estão em movimento de alta desde o início de dezembro/20, com a palmer e a tommy acumulando seis valorizações consecutivas. Na semana passada, por exemplo, a média da tommy no Vale do São Francisco (PE/BA) foi de R$ 1,94/kg e a da palmer, de R$ 1,19/kg, altas respectivas de 48% e 61% frente à média da última semana de dezembro. Este cenário é decorrente da oferta controlada nas regiões produtoras, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea.

Atualmente, as cotações da tommy estão em patamares mais altos, diante da oferta praticamente restrita ao Vale do São Francisco (PE/BA) – a colheita em Livramento de Nossa Senhora (BA) é baixa e a de Monte Alto/Taquaritinga (SP) se encerrou no início de dezembro. O preço da palmer, por sua vez, também tem se elevado, embora com menos força, visto que ainda há oferta (mesmo que controlada) em todas as praças produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Para esta variedade, as valorizações tendem a ser mais expressivas em fevereiro, diante da finalização da safra na região paulista e da continuidade da oferta controlada no semiárido.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita de manga
cotação de manga
HF Brasil
mercado de manga
oferta de manga
preços de manga