Piracicaba, 22 - Anunciar bons preços para a manga do vale (PE/BA) já está ficando repetitivo, mas quem não gosta de dar boas notícias? Assim, o Hortifruti/Cepea anuncia mais uma vez: a escassez de manga no mercado continua favorecendo as cotações em Petrolina/Juazeiro (PE/BA), e preços são históricos para o mês de fevereiro.
O cenário de baixa oferta segue o mesmo, e deve mudar somente a partir da segunda quinzena de março, quando apesar da saída de Monte Alto/Taquaritinga, a fruta do Norte de Minas Gerais deve voltar a ter maior representatividade no mercado. Até lá, os preços podem seguir bastante favoráveis aos mangicultores da região, e pode ser ainda melhor caso produtores brasileiros aproveitem o fim da competição peruana e ganhem mercado na Europa.
Dessa forma, a palmer e a tommy foram comercializadas, respectivamente, por R$ 2,44/kg e R$ 2,30/kg nesta semana. Se for feita uma comparação com o mesmo período do ano passado (18 a 22/02 de 2018), os números são muito positivos: os preços são 95% e 77% superiores, na mesma ordem (palmer e tommy).
Fonte: hfbrasil.org.br