×
Manga
Junho 7, 2024
MANGA/CEPEA: Tommy volta a se valorizar no Vale e atinge o maior valor nominal da história
Palmer também se valoriza

Por Bárbara Lira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Tommy volta a se valorizar no Vale e atinge o maior valor nominal da história Ver fotos

Piracicaba, 07 - Após uma leve retração na semana passada, nesta (03 a 07/06) o preço da manga tommy voltou a subir no Vale do São Francisco (PE/BA). Foi registrado um aumento de 7% em relação à semana passada, sendo vendida por R$ 5,31/kg. Com a nova valorização, a variedade atingiu o maior valor nominal de toda a série histórica do Hortifrúti/Cepea, iniciada em 2001. A justificativa para a alta é, ainda, a baixa oferta da variedade a nível nacional. Já a palmer foi cotada a R$ 4,84/kg, leve queda de 3% na mesma comparação. Produtores locais afirmam que persistem as dificuldades de comercialização devido aos altos preços e à qualidade ainda abaixo da ideal.

No que diz respeito ao mercado internacional, exportadores comentam que houve redução dos volumes ofertados pela Costa do Marfim, que estava sendo a principal abastecedora do mercado europeu. Com a queda da oferta marfinense, espera-se que os pedidos de mangas provenientes do Brasil voltem a se aquecer, podendo resultar em novos aumentos nas cotações, principalmente da palmer.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
cotação
demanda
juazeiro
manga
oferta
palmer
Petrolina
preço
qualidade
recorde nominal
tommy
vale do são francisco