×
Manga
Fevereiro 14, 2019
MANGA/CEPEA: Tráfico de drogas afeta mangicultura do Vale do SF
Agentes do setor pedem por mais fiscalização

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Rogério Bosqueiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Tráfico de drogas afeta mangicultura do Vale do SF Ver fotos

Piracicaba, 14 – Mais de 1.270 kg de cocaína foram apreendidos no porto de Natal (RN), na terça-feira (12), escondidos em embalagens de manga. Os produtos eram de Petrolina (PE) e seriam destinadas à Europa. Neste cenário, exportadores de manga se preocupam quanto aos impactos à imagem e ao mercado das frutas do Vale do São Francisco, tanto no Brasil quanto no exterior.

Isto porque, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, além de prejudicar a credibilidade do setor, como um todo, o crime ainda desordena o mercado – já que, muitas vezes, os preços pagos pelas frutas, por traficantes, são mais elevados do que as ofertas de packing houses legítimas. Oferecendo valores mais atrativos (mesmo que o interesse pela fruta esteja em segundo plano), portanto, criminosos impactam as negociações de exportadores.

Nas redes sociais, agentes do setor cobram por medidas de fiscalização, que permitam somente a atuação de packing houses legítimas no mercado e coíbam a atuação de criminosos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
credibilidade das frutas do Vale
crime
exportações de manga
fiscalização das packing houses de manga
manga do Vale do São Francisco
tráfico de drogas