×
Melancia
Novembro 14, 2024
MELANCIA/CEPEA: Após recuperação, cotações voltam a cair
Permanência de oferta elevada pressiona cotações nas praças produtoras

Por Nicole de Góes & Lucas de Mora Bezerra
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Após recuperação, cotações voltam a cair Ver fotos

Piracicaba 14 - Depois de uma semana em recuperação, os preços da melancia graúda (>12 kg) voltaram a recuar nas praças produtoras. De acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, essa desvalorização se deve à oferta elevada no mercado nacional, que tem limitado melhores resultados desde meados de outubro. Em Uruana (GO), as últimas áreas a serem colhidas têm apresentado menor qualidade, frente ao aumento das chuvas na região, ocasionando menor desenvolvimento e podridão nas melancias. Assim, ao longo desta semana (11 a 14/11), a fruta de maior calibre foi negociada à média de R$0,60/kg, recuo de 4,50% ante à anterior.

Já em Teixeira de Freitas (BA), a produtividade surpreendeu melancicultores, favorecida por chuvas pontuais e altas temperaturas, que perduram desde o início das atividades na praça. No entanto, a oferta elevada também impactou nas cotações no estado goiano, e a fruta de mesmo calibre foi comercializada a R$0,57/kg, queda de 6,60% no mesmo comparativo. Para as semanas seguintes, a colheita das últimas áreas em GO deve controlar a oferta da fruta, o que poderá favorecer uma nova recuperação dos preços na Bahia.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
Cepea
clima
colheita
cotação
desenvolvimento
goiás
graúda
HFBrasil
itápolis
lavouras
marilia
melancia
oscar bressane
preços
Presidente Prudente
qualidade
São Paulo
teixeira de freitas
Uruana