×
Melancia
Outubro 11, 2024
MELANCIA/CEPEA: Com desaceleração da colheita em Uruana, cotações reagem
Após pico de colheita, a oferta recua em GO e preços se recuperam depois de semanas em queda

Por Nicole de Góes & Lucas de Mora Bezerra
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Com desaceleração da colheita em Uruana, cotações reagem Ver fotos

Piracicaba, 11 - Após quatro semanas consecutivas de queda, o preço da melancia se recuperou nesta semana (07 a 11/10) em Uruana (GO). De acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, na região goiana a melancia graúda (>12 kg) foi comercializada à média de R$ 1,00/kg, alta de 61,60% em comparação com a semana passada. Além do leve aumento na procura nos principais centros consumidores, as cotações mais elevadas também são reflexo da desaceleração da safra em Goiás, o que vem reduzindo oferta da fruta.

Com relação ao atacado, a valorização também foi registrada. De fato, segundo agentes consultados, no Ceagesp a graúda foi negociada por R$2,50/kg nesta semana, leve aumento de 8,70% no mesmo comparativo. Para as próximas semanas, mesmo com o início das safras de Teixeira de Freitas (BA) e de São Paulo, a oferta deve continuar a diminuir, visto as primeiras áreas serem colhidas ainda em ritmo lento.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BA
Cepea
colheita
cotações
demanda
goiás
Hortifruti Brasil
melancia
oferta
preços
safra
São Paulo
SP
teixeira de freitas
Uruana