×
Melancia
Agosto 30, 2019
MELANCIA/CEPEA: Com maior oferta e fim de mês, preços recuam na roça
Em Uruana, graúda recua 26% na semana

Por Laleska Moda, João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Com maior oferta e fim de mês, preços recuam na roça Ver fotos

Piracicaba, 30 - Os preços da melancia continuaram em queda nesta semana (26 a 30/08) em Uruana (GO) e em Lagoa da Confusão (TO). As cotações da fruta graúda (>12 kg) foram de R$ 0,57/kg em Goiás (25,8% inferior às da semana passada) e de R$ 0,50/kg no Tocantins (queda de 26,8%).

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a baixa nos preços é reflexo do volume de melancia goiana, que tem se recuperado e voltou a ter maiores carregamentos. Já a safra tocantinense está próxima do fim, com previsão para encerramento na primeira quinzena de setembro, de acordo com produtores. Além da oferta em Goiás, agentes apontam que o período de final de mês também impactou na demanda, pressionando as cotações.

Para os próximos dias, produtores de Lagoa da Confusão devem reduzir gradativamente a colheita de melancia, enquanto em Uruana espera-se grande intensificação na colheita. Com isso, as cotações podem continuar sendo pressionadas, já que o volume de fruta será maior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
GO
goiás
lagoa da confusão
melancia
oferta
preço
qualidade
tocantins
Uruana