×
Melancia
Agosto 30, 2024
MELANCIA/CEPEA: Frente fria desestimula consumo e pressiona preços
Desvalorização da graúda em Uruana foi de 7,2%

Por Nicole de Goes e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Frente fria desestimula consumo e pressiona preços Ver fotos

Piracicaba, 30 - O preço da melancia recuou nesta semana (26 a 30/08) em Uruana (GO). Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, essa queda se deve à frente fria que chegou nos principais centros consumidores (Sul e Sudeste) no último fim de semana, retraindo a demanda e dificultando a recuperação nos preços. Assim, com a abertura de novas roças, produtores vêm tentando segurar ao máximo a colheita, aguardando a retomada dos valores. No entanto, há uma preocupação com a qualidade da fruta, visto que em Goiás as temperaturas continuam elevadas, favorecendo a maturação.

Assim, nesta semana, a melancia graúda foi negociada na média de R$ 0,87/kg em Uruana, queda de 7,20% em comparação com a semana passada. Já na Ceagesp, com a queda nos termômetros, as vendas foram lentas, havendo um excesso da fruta nos boxes. Assim, a graúda (>12 kg) foi vendida à média de 2,58/kg no entreposto de São Paulo, queda de 2,58% ante à semana passada. Nos próximos dias, os valores podem se recuperar um pouco, visto que a previsão é de alta na temperatura, chegando em 34°C em São Paulo, segundo o portal clima tempo. Além disso, o início de mês pode beneficiar o escoamento, devido ao período de recebimento de salários.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
clima
cotação
demanda
fim de mês
frio
GO
goiás
melancia
oferta
preço
temperatura
Uruana