Piracicaba, 28 - Após expressiva valorização na semana passada, as cotações da melancia avançaram novamente nesta semana (24 a 28/01), renovando o preço recorde (desde 2014) tanto na roça quanto no atacado. No RS, onde a oferta continua restrita (já que os termômetros seguem em alta e a falta de chuvas persiste), a melancia graúda (>12 kg) teve média de R$ 2,05/kg, valorização de 26,5% frente à semana passada.
O mesmo cenário foi percebido no atacado, onde a oferta e a demanda seguem balanceadas – assim, mesmo com os altos valores, a comercialização está fluindo. As cotações da fruta de mesmo calibre registraram avanço de 58,5% na Ceagesp no período, sendo negociadas à média de R$ 3,43/kg. Nas próximas semanas, a oferta pode ter leve aumento, mas ainda insuficiente para pressionar os preços de forma significativa: o início da colheita em Teixeira de Freitas (BA) ainda deve ser lento, diante do atraso no plantio devido às chuvas.
ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.
Fonte: hfbrasil.org.br