×
Melancia
Maio 3, 2024
MELANCIA/CEPEA: Oferta se mantém baixa, mas demanda lenta impede forte valorização
Preços fecham praticamente estáveis

Por Rafael Grigoletti da Motta, Nicole de Goes e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Oferta se mantém baixa, mas demanda lenta impede forte valorização Ver fotos

Piracicaba, 03 - Os preços da melancia registraram pouca alteração nesta semana (29/04 a 03/05). Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, a oferta nacional permaneceu baixa, com os volumes finais de São Paulo sendo os principais abastecedores das praças consumidoras do Sul e do Sudeste. As melancias de Uruana (GO) continuaram sendo vendidas no mercado local, mas em breve, devem começar a abastecer outras regiões brasileiras.

Apesar da disponibilidade restrita nas duas praças, a demanda em ritmo lento foi o principal fator que impediu alta nas cotações. Vale lembrar que o período atual antecede o recebimento de salários, e muitos consumidores estão descapitalizados. Assim, nesta semana, a melancia graúda (> 12 kg) teve média de R$ 1,83/kg em SP, leve alta de 0,5% em comparação com a semana passada. Em Uruana, o preço foi de R$ 1,77/kg, avanço de 0,3% no mesmo comparativo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
goiás
melancia
oferta
preço
São Paulo
Uruana