×
Melancia
Outubro 14, 2022
MELANCIA/CEPEA: Preço sobe, mas fica abaixo do esperado
Por mais uma semana, preços fecham abaixo dos custos

Por Thomas Brigato e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preço sobe, mas fica abaixo do esperado Ver fotos

Piracicaba, 14 - Nesta semana (10 a 14 de outubro), era esperada elevação nos preços da melancia na roça, porém a expectativa não se concretizou de forma significativa. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as vendas foram impactadas negativamente pelo feriado de Nossa Senhora Aparecida (12), amenizando a alta prevista. Em Uruana (GO), a melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,76/kg, aumento de apenas 5% em relação à semana anterior. Neste cenário, por mais uma semana os preços da região estão abaixo ou bem próximos dos custos de produção.

Na Ceagesp, o cenário é semelhante: mesmo com a melhora do clima (aumento das temperaturas), as frutas chegaram com baixa qualidade (por serem melancias que ficaram mais tempo na lavoura), com preço de R$ 1,85/kg para a graúda, leve aumento de 3% no mesmo comparativo. Para semanas seguintes, é esperado avanço nos preços devido à redução na oferta, principalmente se o clima se mantiver firme.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
custo de produção
demanda
GO
goiás
melancia
oferta
preço
preço da melancia
Uruana