Piracicaba, 21 - No decorrer desta semana (17 a 21/01), a oferta de melancia, que já estava baixa a nível nacional, se reduziu ainda mais. As altas temperaturas no estado do Rio Grande do Sul, principal abastecedor atualmente, comprometeram parte das lavouras, impactando no volume disponível. Esse fator, aliado ao término da colheita na BA e em SP, fizeram com que cotações se elevassem significativamente.
Na praça gaúcha, a melancia graúda (>12 kg) registrou avanço de 124% em comparação com a semana anterior, sendo comercializada a R$ 1,62/kg. Este valor é recorde histórico nominal de toda a série do Hortifruti/Cepea, iniciada em 2014. No atacado, mesmo com demanda estável, a baixa oferta também elevou as cotações: a melancia de mesmo calibre foi negociada a R$ 2,17/kg, se valorizando em 35,4% no mesmo comparativo.
ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.
Fonte: hfbrasil.org.br