×
Melancia
Novembro 4, 2022
MELANCIA/CEPEA: Preços voltam a cair, mas seguem em altos patamares
Paralisações limitaram a qualidade das frutas na Ceagesp

Por Thomas Brigato e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços voltam a cair, mas seguem em altos patamares Ver fotos

Piracicaba, 04 - Nesta primeira semana de novembro (31/10 a 04/11), o preço da melancia recuou, após a alta na última semana de outubro. A queda deveu-se, principalmente, à mudança de temperatura no Sul e no Sudeste. Contudo, apesar desvalorização, os preços permanecem acima dos custos de produção, já que a oferta da fruta está bastante controlada em Uruana (GO), e as praças de Teixeira de Freitas (BA) e Marília/Oscar Bressane (SP) ainda não iniciaram a colheita de forma efetiva. Em Uruana (GO), a cotação da graúda (> 12 kg) foi de R$ 1,32/kg, recuo de 30,8% em comparação com a semana passada.

Já na Ceagesp, a variação não foi tão expressiva, fechando em R$ 2,87/kg (+0,6%). Vale lembrar que, no entreposto, a entrada de melancias foi limitada pelas paralisações, o que também restringiu a qualidade das frutas que chegaram no final da semana. Para a próxima semana, as temperaturas podem voltar a se elevar, o que tendem a beneficiar a demanda. Além disso, as safras de SP e da BA devem ter início bastante lento, não havendo aumento significativo na oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BA
bahia
Ceagesp
cotação
demanda
GO
goiás
marilia
melancia
oferta
oscar bressane
paralisações
preço
qualidade
SP
teixeira de freitas
Uruana