×
Melancia
Dezembro 6, 2019
MELANCIA/CEPEA: Semana finaliza com preços em alta
Apesar de demanda restrita, oferta tem leve redução

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Semana finaliza com preços em alta Ver fotos

Piracicaba, 06 - As cotações da melancia aumentaram nesta semana (02 a 06/12). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a demanda pela fruta ainda não tem sido satisfatória. No entanto, produtores relataram oscilações de oferta em SP e na BA – com menor volume nesta semana, o que alavancou os preços.

A graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,76/kg em Teixeira de Freitas (BA), valor 7,4% superior à semana passada. Já em Itápolis (SP), a de mesmo calibre foi cotada a R$ 0,79/kg – aumento de 2,4% no mesmo comparativo. Além de Itápolis, agentes apontam que alguns carregamentos paulistas têm vindo de diferentes regiões (não acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea) como Bauru, Guareí e Echaporã.

Para as próximas semanas, espera-se elevação na demanda com a aproximação do Natal; no entanto, vale lembrar que a colheita no Rio Grande do Sul teve início neste mês e deve se intensificar gradualmente, podendo impactar nas cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
itápolis
melancia
oferta
preço
teixeira de freitas