×
Melão
Janeiro 12, 2024
MELÃO/CEPEA: Chuvas desaceleram exportações no RN/CE
Outros motivos também levaram ao ocorrido; entenda

Por Gustavo Faganello Correa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Chuvas desaceleram exportações no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 12 - Os preços domésticos do melão amarelo registraram queda no Rio Grande do Norte/Ceará nesta semana (8 a 12/01). O amarelo tipo 5 a 8 encerrou o período na média de R$ 38,19/kg (posto SP), queda de 7% com relação à semana anterior.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, houve chuvas em partes da região nas últimas semanas, o que afetaram negativamente a qualidade do produto nordestino, causando queda de procura, sobretudo do mercado internacional. Como resultado, mais frutas ficaram no mercado interno.

Além do mais, o inverno europeu, que diminui a demanda por lá, e a concorrência com a América Central também colaboraram para maior disponibilidade por aqui. Para as próximas semanas, espera-se um mercado interno de melão ainda desaquecido, como citado no texto acima, com expectativas de melhora somente para fevereiro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento do volume
Cepea
chuvas
concorrência com América Central
demanda internacional fraca
HF Brasil
inverno europeu
melão amarelo
preço de melão
problemas de qualidade
queda de preço
recuo das exportações