×
Melão
Setembro 26, 2023
MELÃO/CEPEA: Exportações decolam no início da safra 2023/24
Volume está 454% maior que o do ano passado

Por Matheus Corsini Nunes Pereira, Gustavo Faganello Correa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Exportações decolam no início da safra 2023/24 Ver fotos

Piracicaba, 26 – As exportações brasileiras de melão da safra 2023/24 se iniciaram em ritmo acelerado em agosto, o que resultou em um aumento notório dos embarques quando comparado ao mesmo mês do ano passado.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o volume exportado foi de cerca de 5,91 mil toneladas em agosto, quantidade 454% superior à do mesmo mês do ano passado. O Reino Unido foi o principal destino de agosto, comprou 48% do total exportado, e a Holanda a segunda colocada, com 41%.

Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que esse aumento é justificado principalmente pela baixa oferta do continente europeu, devido ao impacto do clima em produtores, como a Espanha. Consequentemente, a demanda por melão estrangeiro cresceu, favorecendo os exportadores brasileiros.

Para setembro, espera-se que as exportações brasileiras de melão continuem crescendo. A expectativa é de que os envios continuem superando os do ano de 2022.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
demanda
espanha
europa
exportação
melão
mercado internacional
oferta
safra 2023/24