×
Melão
Maio 10, 2024
MELÃO/CEPEA: Início de mês é fraco na Ceagesp
Mesmo assim, preços sobem diante da baixa oferta

Por Ana Karolina Hellhuber e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Início de mês é fraco na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 10 - Na Ceagesp, a comercialização de melão esteve limitada nesta semana (06 a 10/05). Colaboradores do Hortifrúti/Cepea relataram que o ocorrido não era esperado para o período – momento no qual a população está com melhor poder aquisitivo. Além disso, era esperado que o consumo subisse juntamente à alta da temperatura. No entanto, isso não ocorreu e essa diminuição nas vendas está relacionada aos problemas de qualidade.

Mesmo assim, alguns atacadistas conseguiram impulsionar as cotações no período, mesmo que levemente, devido à baixa oferta, sobretudo para aqueles que possuíam melões de boa qualidade. O amarelo tipo 5 a 8 foi vendido por R$ 63,00/cx de 13 kg aumento de 4,5%. Para a próxima semana, é possível que a oferta da fruta diminua ainda mais. Porém, a qualidade pode seguir impedindo maiores valorizações.

 

NOTA: O CEPEA, que acompanha e analisa de perto as atividades do agronegócio no Rio Grande do Sul, captando as condições socioeconômicas de seus produtores rurais, neste lamentável momento de catástrofe climática, se solidariza com eles - e com a sociedade gaúcha como um todo - diante das substanciais perdas de renda e patrimonial, mas, acima de tudo, das vidas humanas sacrificadas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de preço
baixa oferta
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
problemas de qualidade
vendas fracas