×
Melão
Novembro 25, 2024
MELÃO/CEPEA: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Porém, recentemente, valores já caíram significativamente

Por Ana Karolina Hellhuber & Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preços nominais são recordes na parcial do ano Ver fotos
Piracicaba, 25 - O preço médio do melão subiu neste ano no Rio Grande do Norte/Ceará, atingindo recorde nominal da série histórica do Hortifrúti/Cepea, iniciada em 2001.
 
Na parcial do ano (1º/01 a 22/11), o amarelo tipo 5 a 8 foi vendido por R$ 45,04/cx de 13 kg (posto SP), aumento de 17% em relação ao ano anterior e o maior valor nominal do Cepea. O pele de sapo, orange, cantaloupe e gália também alcançaram esse desempenho. O pele de sapo, por exemplo, foi vendido por R$ 39,82/cx de 13 kg (posto SP), alta de 11% em comparação ao ano passado e também recorde.
 
Este cenário se deve à menor disponibilidade de fruta no mercado interno, sobretudo nos primeiros meses da safra de exportação 2024/25, que escoou boa parte da oferta local para fora, garantindo bons preços no mercado interno. Desde o último mês (outubro), os preços já caíram, visto que a oferta aumentou com os investimentos de plantio no Vale do São Francisco (BA/PE).
 
NOTA: Os preços divulgados nesta matéria, no dia 25/11, estavam incorretos e, portanto, foram atualizados corretamente no dia 04/12.

Fonte: Hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
agro
cotação
demanda
fruta
fruticultura
hf
HF Brasil
melão
mercado
nominal
oferta
preço
recorde
safra