Piracicaba, 04 - Houve aumento na demanda por melões na Ceagesp nesta semana (31/08 a 04/09). De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a elevação das temperaturas em São Paulo melhorou o escoamento da fruta, bem como a flexibilização das medidas de isolamento em cidades do interior paulista.
Assim, com a entrada controlada da fruta, o amarelo tipos 6 e 7 foi cotado a R$ 31,83/cx de 13 kg, valorização de 3% frente à semana passada. Vale destacar que, como citado na notícia anterior, o volume de melões miúdos continua elevado, já que os maiores calibres colhidos no Rio Grande do Norte/Ceará têm as exportações como principal destino.
Mas, atenção, essa maior procura ainda não chega aos pés da observada em anos anteriores em início de mês, segundo atacadistas, pois a pandemia da covid-19 impactou na economia nacional. Para as próximas semanas, agentes esperam que o clima mais quente (proximidade com a primavera) continue favorecendo o comércio de melão, mas ainda existem receio quanto ao impacto da economia.
Fonte: hfbrasil.org.br