×
Melão
Janeiro 26, 2024
MELÃO/CEPEA: Quanto menor o calibre, maior a queda
Entenda os motivos que levaram a este cenário

Por Gustavo Faganello Correa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Quanto menor o calibre, maior a queda Ver fotos

Piracicaba, 26 - Nesta semana (24 a 26/01), os preços do melão amarelo miúdo se reduziram na Ceagesp. O amarelo do tipo 11 a 12 foi cotado na média de R$ 37,83/cx de 13 kg, queda de 6% com relação à semana passada - a terceira consecutiva. Já o tipo 5 a 8 apresentou estabilidade, sendo cotado a R$ 46,33/cx de 13 kg.

Conforme os colaboradores do Hortifruti/Cepea, o cenário se deve principalmente às exportações, que estão demandando por produtos médio-graúdos, sobrando para o mercado brasileiro os menores calibres. Além disso, tem o fator climático, visto que chuvas recentes nas regiões produtoras têm dificultado o ganho de tamanho, colaborando para a queda de preços dos médio-graúdos.

As expectativas para as próximas semanas são de nova pressão sobre os preços dos miúdos - que deve se encerrar em fevereiro, visto a volta às aulas, que costumam requisitar o melão de menor tamanho.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
chuvas
exportações
HF Brasil
melão amarelo
melões miúdos
menores calibres
preço de melão
queda de preço
safra 2023/24