Piracicaba, 12 – A previsão para os primeiros meses de 2022 é de oferta elevada no Sul e no Sudeste, reflexo do atraso da safra 2021/22 em Marialva (PR), Pilar do Sul e São Miguel Arcanjo (SP). Nessas regiões, a rentabilidade pode ser prejudicada, visto que, depois das geadas que ocorreram no inverno de 2021, foram necessárias repodas, o que elevou os custos.
Já no Vale do São Francisco (PE/BA), a disponibilidade de uvas tende a ser relativamente controlada no início do ano, cenário que pode ser agravado caso se confirme a previsão de La Niña no verão 2021/22, fenômeno que costuma levar mais chuvas ao Nordeste.
Com relação aos investimentos em área, a estimativa inicial é de continuidade dos aumentos no Vale e de estabilidade nas outras praças. Quer saber mais? Acesse o Anuário 2021-2022 da revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.
ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando aqui.
Fonte: hfbrasil.org.br