×
Uva
Outubro 22, 2021
UVA/CEPEA: Alta oferta no Vale continua afetando preços
Branca sem semente tem nova desvalorização

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Alta oferta no Vale continua afetando preços Ver fotos

Piracicaba, 22 - As cotações das uvas sem semente continuaram em baixos patamares no Vale do São Francisco (PE/BA). Contudo, produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea relatam melhorias no escoamento, apesar de não encontrarem o mercado tão aquecido quanto gostariam. No caso das brancas sem semente, a oferta, no geral, é firme, mas houve melhora na demanda por parte do mercado externo, o que está restringindo a comercialização doméstica de frutas de qualidade. Este cenário, inclusive, pode melhorar os preços destas cultivares para as próximas semanas. Nesta (18 a 22/10), as brancas sem semente embaladas (representadas principalmente pela arra-15) tiveram média de R$ 6,64/kg, queda de 6,0% em relação à semana passada.

Com relação ao clima, o calor intenso no Vale está, aos poucos, sendo amenizado pelo aumento da umidade, com as chuvas que têm atingido boa parte da região desde ontem. As precipitações não são regulares, com áreas com alto volume e outras sem nenhum registro, mas o Inmet emitiu um alerta de perigo potencial, devido às possíveis pancadas. Este cenário preocupa produtores locais, pois, dependendo da intensidade das chuvas, a qualidade dos cachos já formados nas videiras poderá ser impactada – causando, por exemplo, rachaduras de bagas nas cultivares mais suscetíveis.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
chuva
clima
cotação
demanda
exportação
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
qualidade
uva
uva sem semente
vale do são francisco