×
Uva
Abril 26, 2024
UVA/CEPEA: Apesar de mercado lento, baixa oferta eleva preços no Vale
Valorização das sem semente foi leve

Por Gabriela Sousa Lima e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Apesar de mercado lento, baixa oferta eleva preços no Vale Ver fotos

Piracicaba, 26 - A oferta de uvas no Vale do São Francisco (PE/BA) ainda segue restrita, mesmo com o menor volume de chuvas dos últimos dias. Com isso, os preços das uvas sem semente estão elevados, o que vêm dificultando as vendas na região. Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, os efeitos do excesso de precipitações nas últimas semanas permanecem prejudicando a produção e a comercialização de praticamente todas as variedades de uvas no Vale, resultando em um mercado travado. Isso porque a proliferação de doenças fúngicas, rachadura de bagas e abortamento das floradas seguem refletindo no recuo da oferta e em qualidade abaixo da esperada na praça nordestina.

Logo, nesta semana (22 a 26/04), a média de preços da negra sem semente embalada foi de R$ 13,82/kg, leve alta de 0,60% em relação à semana anterior. Para a branca sem semente embalada, as cotações voltaram a subir, fechando a semana com valor médio de R$ 15,43/kg, avanço de 1,40%, na mesma comparação. É importante destacar que as vendas também podem estar sendo afetadas pelo final do mês, período de menor poder aquisitivo do consumidor.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
branca sem semente
chuva
clima
cotação
demanda
doença
negra sem semente
oferta
preço
qualidade
uva
vale do são francisco