×
Uva
Junho 28, 2024
UVA/CEPEA: Branca sem semente se valoriza novamente e bate recorde nominal
BRS vitória no contentor recua

Por Gabriela Sousa Lima, Isabela Ferraz e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Branca sem semente se valoriza novamente e bate recorde nominal Ver fotos

Piracicaba, 28 - A demanda por uvas está, de modo geral, contida neste final de junho. Além do período de fim de mês, as festividades de São João retraíram o consumo. Para as brancas sem semente no Vale do São Francisco (PE/BA), este cenário não refletiu negativamente nos preços, pois a oferta está bastante baixa. Assim, houve nova valorização, com média semanal (24 a 28/06) de R$ 18,30/kg, alta de 1,30% frente à semana passada para a embalada. Com as recentes altas consecutivas, a variedade fechou o mês de junho com o maior valor nominal da série histórica do Hortifrúti/Cepea, iniciada em 2017. 

Por outro lado, a BRS vitória teve nova queda no preço, com oferta superior à demanda, com média de R$ 5,33/kg no contentor (-5,90%). Agentes relatam que ainda há problemas relacionados à qualidade, como incidência de glomerella na negra sem semente, mesmo com a diminuição da umidade já há alguns meses.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
branca sem semente
brs vitória
cotação
demanda
negra sem semente
oferta
preço
recorde
uva
vale do são francisco