×
Uva
Março 18, 2022
UVA/CEPEA: Com o objetivo de melhorar escoamento, BRS vitória se desvaloriza
Menor consumo motivou reajuste negativo

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Com o objetivo de melhorar escoamento, BRS vitória se desvaloriza Ver fotos

Piracicaba, 18 - As significativas perdas na produção de uva no Vale do São Francisco (PE/BA), ocasionadas pelas chuvas desde o início do verão 2021/22, têm prejudicado as comercializações nos mercados interno e externo. Compõem o cenário de dificuldades: prejuízos na qualidade e na produtividade, aumento nos custos de produção e oferta reduzida, resultando nas altas cotações observadas nas últimas semanas. Diante de uma tendência de menor consumo, os preços da BRS vitória no contentor passaram por reajustes, com produtores visando melhorias nas negociações.

Nesta semana (14 a 18/03), a uva negra sem semente foi vendida à média de R$ 7,44/kg, queda de 6,6% em relação à semana passada. Quanto ao mercado externo, colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea relatam dificuldades para atender a demanda internacional por falta de uvas que atinjam qualidade suficiente para os envios. Desta maneira, exportadores da praça nordestina já planejam suas podas com o objetivo de garantir melhor oferta na segunda janela de exportação, em setembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
chuva
clima
cotação
custo de produção
demanda
exportação
oferta
preço
produtividade
qualidade
uva
uva vitória
vale do são francisco