×
Uva
Julho 8, 2022
UVA/CEPEA: Cotações da negra sem semente voltam a cair no Vale
Desvalorização da BRS vitória a granel foi de 6,9% na semana

Por Gustavo Spalaor, Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Cotações da negra sem semente voltam a cair no Vale Ver fotos

Piracicaba, 08 - Neste começo de julho, a comercialização de uvas de mesa no Vale do São Francisco (PE/BA) continua em ritmo lento. Diante das dificuldades relacionadas à demanda nacional (devido à restrição de renda do consumidor e às baixas temperaturas no Sul e no Sudeste) e também à alta significativa dos custos de produção (tanto pela valorização dos insumos quanto pela maior necessidade de aplicações face às condições climáticas), produtores locais estão preocupados quanto à rentabilidade da BRS vitória, cujos preços, apesar de terem se sustentado frente ao observado no mês passado, ainda não garantem boas margens.

Mesmo na primeira semana do mês (04 a 08/07), período em que já é esperada uma elevação do poder de compra da população, a uva negra sem semente na roça (sem embalagem) foi vendida à média de R$ 4,26/kg, queda de 6,90% em relação à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
clima
cotação
custo de produção
demanda
negra sem semente
oferta
preço
uva
vale do são francisco