Piracicaba, 28 - Nas últimas semanas, viticultores de São Miguel Arcanjo (SP) vinham enfrentando dificuldades nas comercializações de niagara, considerando a ampla oferta local e a concorrência com outras praças produtoras. Em complemento a isso, as chuvas de verão foram parte do problema, já que comprometeram a qualidade das uvas, causando principalmente rachadura de bagas.
Com a diminuição das precipitações, um clima mais favorável e o fim das safras nas regiões concorrentes (Louveira/Indaiatuba e Porto Feliz, em SP), os preços se recuperaram nesta semana (24 a 28/01): a rústica teve preço médio de R$ 3,46/kg, alta de 97,6% em comparação com a semana passada. Produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea confirmam uma melhor demanda, e preveem continuidade no aumento de preços, considerando que as uvas que estão sendo colhidas vêm apresentando boa qualidade e têm disponibilidade limitada.
ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.
Fonte: hfbrasil.org.br