×
Uva
Dezembro 11, 2020
UVA/CEPEA: Exportações diminuem no Vale, mas preços seguem firmes
Demanda já demonstra reação, diante da proximidade das festas de final de ano

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Exportações diminuem no Vale, mas preços seguem firmes Ver fotos

Piracicaba, 11 - As exportações “esfriaram” nesta semana (07 a 11/12) no Vale do São Francisco (PE/BA), após resultados muito positivos nos últimos meses. Mesmo com a pandemia, as comercializações externas fecharam em alta de janeiro a novembro frente a 2019. Colaboradores do Hortifruti/Cepea informaram que já esperavam uma diminuição de envios a União Européia em dezembro, dada a entrada países mais competitivos no mercado – África do Sul e Índia, por exemplo.

Os Estados Unidos, por sua vez, têm se abastecido principalmente com uvas chilenas e peruanas, dificultando a entrada das brasileiras, mesmo com o Real desvalorizado frente ao dólar. Apesar disso, com a demanda aumentando para as comemorações de fim de ano, os preços internos das embaladas não desagradaram: R$ 9,28/kg para a vermelha sem semente e R$ 7,15/kg para BRS vitória, altas respectivas de 4,9% e 7,5% frente à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
cotação
demanda
exportação
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
uva
uva vermelha
vale do são francisco
vitória