×
Uva
Outubro 20, 2022
UVA/CEPEA: Exportações estão mais intensas em outubro
Comercialização de uvas melhora também no mercado doméstico

Por Gustavo Spalaor e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Exportações estão mais intensas em outubro Ver fotos

Piracicaba, 20 – As exportações de uvas sem semente no Vale do São Francisco (PE/BA) se intensificaram neste mês. Com a diminuição da oferta interna, as relações comerciais a nível nacional foram facilitadas em todas as praças, já que a produção nordestina tem forte influência nas negociações de todo o Brasil. Com a continuidade dos envios para a Europa durante o mês de outubro, a tendência é de redução ainda maior na disponibilidade de uvas no mercado brasileiro.

Já em relação às outras praças produtoras, em Pirapora (MG) os preços continuam em patamares elevados e até mesmo atingindo recordes nominais históricos. Em Jales (SP), o cenário é parecido com o da praça mineira, com preços altos e colheita chegando ao fim. É importante ressaltar que nas duas regiões produtoras do Sudeste a oferta é limitada e os preços cobrem os custos de produção.

Para o próximo mês, a perspectiva é de início de colheita em Marialva (PR), Porto Feliz (SP) e Louveira/Indaiatuba (SP), aumentando a oferta interna.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
exportação
indaiatuba
Jales
louveira
Marialva
mercado internacional
oferta
pirapora
porto feliz
preço
uva
Vale
vale do são francisco