×
Uva
Outubro 16, 2020
UVA/CEPEA: Oferta de niagara aumenta em Pirapora
Mesmo assim, preços não caem

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Oferta de niagara aumenta em Pirapora Ver fotos

Piracicaba, 16 - Em meados de setembro, a produtividade em Pirapora (MG) foi afetada por problemas climáticos ocorridos em maio e junho. Dado o frio, a brotação e maturação da niagara foram atrasadas por algumas semanas. Com a entrada de outubro, entretanto, a produção já está se recuperando. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita está se intensificando, e deve aumentar ainda mais nos próximos dias.

Ainda que o volume comercializado tenha sido maior nesta semana (12 a 16/10), a rústica se valorizou: média de R$ 7,10/kg, alta de 1,1% frente à semana passada. Um dos motivos principais é que a qualidade segue ótima, sendo preferência de compradores das centrais atacadistas frente às uvas de Jales (SP), por exemplo. Além disso, a oferta nacional de uvas finas é baixa, beneficiando as cotações da rústica. Viticultores de Pirapora seguem animados com esta temporada: apesar de o custo de produção estar, em média, mais alto que o do ano passado, os preços têm sido remuneradores.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
colheita
cotação
demanda
frio
Jales
MG
Minas Gerais
niagara
oferta
pirapora
preço
produção
qualidade
rústica
uva