×
Uva
Maio 10, 2024
UVA/CEPEA: Preços da branca continuam subindo no Vale
Negra, por sua vez, se desvaloriza

Por Gabriela Sousa Lima e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preços da branca continuam subindo no Vale Ver fotos

Piracicaba, 10 - Com oferta cada vez mais reduzida, a uva branca sem semente se valorizou novamente no Vale do São Francisco (PE/BA). O cenário segue sendo reflexo das chuvas do primeiro quadrimestre do ano, que interferiu na produtividade dos parreirais. Porém, segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, o aumento dos preços – para produtores que estão conseguindo manter uma melhor qualidade – está resultando em um mercado mais lento. Assim, nesta semana (06 a 10/05), o valor de venda da branca sem semente embalada (representada principalmente pela ARRA 15) foi de R$ 16,50/kg, aumento de 5,80% em relação à semana anterior. 

No caso da negra sem semente (BRS vitória), o cenário foi de queda nos preços: o valor médio de venda da embalada foi de R$ 13,10/kg, recuo de 3,00% no mesmo comparativo. Para a negra, houve leve aumento da oferta na região, mas no geral, a qualidade continua abaixo da desejada, e produtores encontram dificuldades na comercialização da variedade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
branca sem semente
chuva
clima
cotação
demanda
juazeiro
negra sem semente
oferta
Petrolina
preço
qualidade
uva
vale do são francisco