×
Uva
Novembro 22, 2024
UVA/CEPEA: Vale segue com oferta reduzida
Compradores buscam fortalecer parcerias para garantir abastecimento

Por Isabela Ferraz e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Vale segue com oferta reduzida Ver fotos

Piracicaba, 22 - As negociações do mercado de uva estão desaceleradas no Vale do São Francisco (PE/BA). Embora os feriados possam ter contribuído para tal, o principal motivo é a oferta limitada, mesmo em período de safra – que costuma ocorrer entre setembro e novembro, visando os mercados interno e externo. Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, a maioria dos produtores não está abastecida de maneira satisfatória. Assim, a fluidez do mercado foi comprometida. Ao menos, os preços das uvas nordestinas estão em níveis elevados e devem seguir assim nas próximas semanas.

Nesta semana (18 a 22/11), a média de preço da branca sem semente Cat 1 embalada foi de R$ 14,80/kg no Vale, leve queda de 3% em relação à semana anterior. Para a BRS vitória Cat 1 embalada, a média foi de R$ 12,74/kg, pequeno recuo de 3,8% no mesmo comparativo. Diante da escassez de uvas domésticas, compradores do mercado interno já demonstram preocupação com o atendimento da forte demanda em dezembro e buscam fortalecer parcerias comerciais para garantir o abastecimento de atacados e varejos durante o período festivo. Este cenário deve manter os preços em alta, beneficiando os produtores locais e influenciando as cotações em outras regiões viticultoras. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
brs vitória
Cepea
exportações
HF Brasil
preço de uva
preços altos
uva branca sem semente
uva negra sem semente
Vale do São Francisco (BA/PE)