UVA/CEPEA: Visita de presidente chinês ao Brasil gera expectativas para exportações
Ver fotos
Piracicaba, 23 - Tratativas para a liberação de exportação de uva de mesa e de outros produtos agrícolas brasileiros para a China vêm acontecendo nos últimos meses. E, segundo noticiado no portal Notícias Agrícolas, a visita do presidente chinês Xi Jinping ao Brasil, em novembro, pode dar aval final para início da comercialização. O encontro de Xi Jinping com o presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, deverá ter uma pauta bilateral bastante ampla.
A visita segue o exemplo da viagem do presidente brasileiro à China em abril de 2023, quando mais de 20 acordos foram assinados em áreas como agricultura, meio ambiente, ciência e tecnologia. O setor de frutas trabalha para viabilizar essas operações de exportação, garantindo que as uvas brasileiras cheguem à China com qualidade assegurada. A fruticultura brasileira busca expandir sua presença no mercado chinês, com a expectativa de um novo trajeto marítimo ligando o Nordeste ao continente asiático, o que pode melhorar a competitividade logística frente a países como Peru e Chile.
Fonte: Notícias Agrícolas
A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui