×
Maçã
Outubro 25, 2024
MAÇÃ/CEPEA: Importadas começam a dominar mercado nacional
Frutas têm vindo da Europa, onde a safra 2024/25 já está sendo colhida

Por Ana Carolina Koga de Souza, Key Mayumi Haruna Castro e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Importadas começam a dominar mercado nacional Ver fotos

Piracicaba, 25 - Nesta semana (21 a 25/10), o mercado nacional de maçã se desacelerou nas regiões classificadoras do Sul do País. De acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, o aumento da entrada de maçãs importadas foi um dos principais motivos. Com o início da época de colheita na Europa, houve um crescimento na disponibilidade de maçãs europeias para serem exportadas e, consequentemente, estão mais presentes no Brasil. As frutas estrangeiras estão chegando com uma qualidade melhor que a das nacionais e estão competindo diretamente com as vendas de Cat 1 e Cat 2.

Com isso e com a chegada do fim do mês, os preços das maçãs nacionais caíram ligeiramente. Assim, a gala 110 Cat 1 fechou a semana por R$ 147,85/cx de 18 kg na média das regiões, redução de 2% comparada com a semana anterior. A expectativa é de que o mercado da maçã brasileira continue lento até o fim do mês, mas tenha uma melhora no início de novembro. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
estoques chegando ao fim
HF Brasil
importações
maçã brasileira
maçãs europeias
preço de maçã
quebra de safra
safra 2023/24